segunda-feira, maio 15, 2006

TEMPO DE (RE) COMEÇAR - PARTE II

Passei uma semana esperando a
deusa de manto fluído aparecer com seu rosto de Sharon Stone, me arrebatando coração, mente e caneta sobre o papel, mas nada. Por diversas vezes abri o escritório dessa cafeteria, fora do seu horário de funcionamento, pra tentar colocar as idéias no papel virtual, mas parece que, sem querer, dei férias à inspiração. E por isso, fui buscar lá na Fazenda, um motivo pra cumprir a promessa de um post semanal.

Ando cheia de idéias. Muitas coisas pra decidir, outras tantas apenas pra colocar em prática, mas tá tudo embolado. Minha vida, nesse exato instante, mais parece um verdadeiro nó cego. Vivi como se tudo fosse um
pequeno imprevisto: querendo o que o vento não leva e amando o que o tempo não muda. Tentei prever o futuro, consertar o passado e tudo o que consegui foi estagnar no presente. Difícil mesmo, no final dessa história, é encontrar minha casa.

Os últimos cinco anos foram um verdadeiro teste de paciência. Aconteceu muita coisa. Muita gente chegou, outras tantas foram embora. Tô tentando entender ainda tudo o que se passa, mas esse mundo anda tão complicado, que nem sei... Não sei o que eu quero da vida, mas sei bem o que não quero. Não sei o que vou ser quando crescer, e percebo que não estou sozinha nesse barco. Tô tentando subir a janela da traseira da casa e retomar a aprendizagem que me deram. E compreender essa
tabacaria que parece minha vida. Tô tentando, assim como Alberto Caieiro, "despir-me do que aprendi/ (...) raspar a tinta com que me pintaram os sentidos/ desencaixotar minhas emoçoes verdadeiras/ desembrulhar-me e ser eu (...)". Tô aprendendo a desaprender. Alguém aí sabe como se faz isso?

(Post dedicado à Aninha, dona do Olhos D`água e Clube da Esquina 2, amigona de Santo André e inspiração no início do texto)

Cardápio da semana

Café com letras: O Eu profundo e os outros Eus, Fernando Pessoa.

Café com notas: The Life Pursuit, Belle and Sebastian.

10 Comments:

At segunda-feira, maio 15, 2006 3:24:00 AM, Blogger Mário said...

Lulu, o café está saboroso. Tô adorando isso aqui. Por mais que as coisas se compliquem, não desanime. O negócio é ir em frente apesar dos pesares.
Bjão, fica com Deus....

 
At segunda-feira, maio 15, 2006 11:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Lulu, concordo com o Marião! Q delícia de café! E muito obrigada pela dedicatória, fiquei tão emocionada!!! Pena q a gente não mora mais perto pra poder tomar esse cafezinho ao vivo e em cores, aqui na Fazenda ou aí no seu Café. Eu sei que é fácil falar, mas não fique preocupada, não. Pense que saber o q vai acontecer é a maior chatice, e imagine toda a amplitude e surpresa q te espera!
Beijocas!
Te adoro!

 
At segunda-feira, maio 15, 2006 8:05:00 PM, Blogger MarcosVP said...

Muito bonitinho. Tenho que atualizar o link. Beijo e sucesso!

 
At terça-feira, maio 16, 2006 4:37:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Amiga, vc apresentou tudo o que não escrevi no meu último post, mas que pensava escrever. Incrivel como o barco realmente não está vazio, não é? =)

ah, belle e sebastian começaram a entrar em minha vida nos últimos meses e é impossível estar com eles e não pensar em você.

beijoca c/ gostinho de suco de saudade, beeem doce.

=*

 
At quarta-feira, maio 17, 2006 6:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vc viu? Ninguém merece. Já estão me chamando de Ana Kong!afff..
Ah, adorei o cardápio, viu, super criativo!
O apê dos meus pais tá nas úrtemas. Acho q mês q vem já serei uma senhora "casada", ahaha. Vem pra cá!
Beijocas e saudades!
Ana.

 
At quarta-feira, maio 17, 2006 10:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Lulu!

O cardápio é muito bom...vou pedir os dois...qunto custa?

Olha quanto custa achar o caminho não importa...olhe tudo o que há na sua frente e compare com o que tinha atrás...hoje, por mais que não queria, voce tem mais opção de escolha..use o bom senso.

Um beijo

 
At sábado, maio 20, 2006 10:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Luluca, amiga...seu blog ta lindo...Parabens...tempo de recomeçar, e vc sempre doce, sensata e inteligente. Adoro seus textos e vc. bjos...

 
At segunda-feira, maio 22, 2006 2:41:00 PM, Blogger Jady said...

Acho que esse é um sentimento blogueiro cíclico. Várias pessoas estão meio que assim, meio que assado, nesses últimos dias. Eu sou um delas... Recém saída da concha porque descobri que o mundo lá dentro pode ser quente e confortável, mas pra viver mesmo, tem que ser aqui fora.

Xêro mulher e bem-vinda ao mundo blogueiro!!!

 
At segunda-feira, maio 22, 2006 10:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Lulu!

Faça o café!!!!


beijos e boa semana

 
At sábado, maio 27, 2006 7:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Lulu!

Bom fim de semana!

beijos

 

Postar um comentário

<< Home