quinta-feira, março 08, 2007

RETROSPECTIVA FEVEREIRO 2007

Mais um post atrasado.

Filmes vistos
- Em Busca do Ouro: dando continuidade à coleção "os clássicos do cinema", que tem aqui em casa.
- O Mentiroso: não sei nem porque eu estou colacando isso aqui. Péssimo filme. Odeio o Jim Carrey. Preguiça.
- Chocolate: adorei. É o tipo de filme que eu gosto. O problema é que dá uma vontade doida de comer chocolate.
- Ensina-me a viver: bom, pero no mucho.
- High School Music: é, isso mesmo, eu vi. Voltei à pré-adolescencia (aliás, fase detestável essa).
- Tudo que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar: de todos os Woody Allen que já vi, esse foi o que eu não gostei.
- Pecados Íntimos: eita carnaval em BH, nada pra fazer! Mas assistir Pecados Íntimo é melhor que se misturar aos foliões. Com certeza!
- Os Educadores: ótimo filme. Gosto do Daniel Brühl e acho que ele é daqueles que roubam a cena.
- Outono em Nova York: eu queria ser a Charlote: linda, única e poderosa e, de quebra, desfilar ao lado do Richard Gere no outono nova iorquino.
- O Jardineiro Fiel: gostei do filme. Juro que não esperava isso tudo.
- O Segredo de Brokeback Mountain: Uma vez estava conversando com um amigo, sobre essa resistencia que os homens tem em dividir uma cama, numa situação fortuita. Eu achava ridículo isso. O negócio é que numa cena desse filme eu entendi perfeitamente o que esse amigo não conseguia (ou tinha vergonha) explicar. Deu medo! A coisa é muito mais séria do que eu pensava.
- Borat: sem comentários. Assistam e se borrem de tanto rir.

Livros lidos
- Um filme é para sempre, Ruy Castro: comecei em janeiro e terminei em fevereiro. Cheio de informações em textos gostosos de ler. Recomendo, é bom demais.
- O Livro da Música: ainda estou na metade, mas tentando sair da minha completa ignorância musical.

Teatro
- Nossa Cidade (Cia de Teatro O Trem): campanha de popularização do teatro + amiga em cena. Eu estava devendo essa visita à Renatinha e valeu à pena! Adorei vê-la no palco. A Peça é bem legal, nada de comédia para débil mental, que o povo adora nessas campanhas de BH.

Shows
- Aeroguns, no Lord Pub: o show foi ótimo.
A companhia também. O bar perde. Com capacidade máxima mais do que esgotada, pra sair foi um suplício. A fila do caixa era tão grande, que puxamos a cadeira e fomos pro final, esperar sentadas.
- Coldplay: sem dúvida, o melhor show da minha vida. Se alguém ainda quer saber como foi, leia o post abaixo.

Viagem
São Paulo, pra variar. Mas foi bate e volta dessa vez. Só pra ver o Coldplay. Ainda não foi dessa que conheci o Museu da Língua Portuguesa e visitei os amigos.

Ações efetivas
Uma entrevista pra estágio e um currículo entregue pessoalmente. Nada aconteceu ainda.

Chatices
- Volta às aulas. Será que não dava pra voltar aos velhos e bons tempos que as aulas só começavam no mês de março?
- Casa cheia. Abarrotada. Só estresse e aborrecimentos.

Saldo do Mês: positivo, não fossem as chatices teria sido ótimo.