sábado, maio 05, 2007

NO DIVÃ DO ANALISTA

Se eu fosse ao analista hoje, falaria sobre essa maldita necessidade de querer as coisas. Ainda que eu não precise e mesmo que seja inútil, eu compro pelo prazer de possuir. Ontem paguei 35 reais numa caneta Parker, só porque aqui em casa tinha uma carga ideal para ela. É a única carga que serve na caneta, eu nem gosto muito daquele tipo de escrita porosa e, para piorar, já tenho mais umas quatro outras canetas esperando um momento para saírem da caixa. Tenho de todos os tipos: tinteiro, esferográfica, tinta porosa e escrita fina. Então, desde ontem eu fico me perguntando: o que que vou fazer com mais uma? Incógnita!

Bem, a análise passaria pelo péssimo hábito do meu pai em amontoar livros na cabeceira da cama. Deve ter, pelo menos, uns 15 pela metade e mais uns 10 por começar. Ainda assim ele continua comprando todos os que julga interessante, mesmo sabendo que na minha casa, traças e cupins fazem a festa.

O problema é que eu estou começando a possuir os livros do meu pai, fazendo um amontoado poeirento no meu armário, de tudo aquilo que eu-sei-que-vou-deixar-pra-depois-mesmo-não-sabendo-quando-vai-chegar-esse-depois.

Concluindo: cuidado! maus hábitos são hereditários e a cura é quase impossível.

1 Comments:

At quinta-feira, maio 10, 2007 2:02:00 PM, Blogger Maria Catarina said...

a culpa não é sua!

é a industria capitalista que cria em nós essa COISA, esse desejo de comprar, comprar, comprar.

 

Postar um comentário

<< Home