domingo, maio 28, 2006


A MAGIA DA DANÇA

Sexta-feira foi dia de ballet. O Ballet Nacional de Cuba apresentou, no
Palácio das Artes, "A Magia da Dança". Há tempos não via uma apresentação de dança e já estava me esquecendo o quanto é bom dar um tempo na noite fútil e tão igual dos barzinhos e trocá-la por uma poltrona confortável, um palco enorme na frente e um belo espetáculo.

Dirigido por Alicia Alonso, a companhia apresentou alguns atos dos grandes clássicos: Giselle, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Coppélia, Dom Quixote, O Lago dos Cisnes e Sinfonia de Gottschalk. Bocas se abriam de admiração, a cada passo ousado dos bailarinos. E a plateia aplaudia de pé, ao final de cada cena.

Fiquei imaginando a Maria Luiza, aprendiz de bailarina da família, daquele tamaninho, toda branquelinha e barrigudinha, rodopiando na ponta dos pés. Ser bailarina é o sonho de toda menina, antes de crescer, se tornar adolescente e sonhar em ser ser modelo. Sinceramente, é tão mais bonito o sonho infantil!

(Ontem descobri uma luz no fim do túnel. Mas é só uma luzinha, bem pequena e por isso não vou contar aqui. Mas pode ser um novo caminho ;) Será?)

Cardápio da Semana

Café Com Letras:
Manhattan e outras conexões, Caio Blinder.

Café Com Notas:
O Quebra-Nozes, Tchaikowsky

11 Comments:

At domingo, maio 28, 2006 9:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Lulu!

É bom te ´´ver`´ com um sorriso e com inspiração..Fico aqui torcendo para a pequena Maria Luiza realizar seu sonho infantil, você alcançar sua luz no fim do túnel.

Obrigado pelo cafezinho e pela prosa

Um beijo e boa semana

 
At domingo, maio 28, 2006 10:52:00 PM, Blogger Bel said...

Eu tava numa comundade no orkut: "Eu nunca quis ser bailarina"! (Disse "tava" pq saí de todas)
Mas o fato é que adoro assistir balé, acho chique, lindo e tal... mas nunca desejei mesmo estar no palco, os frufrus e sapatilhas.
Achava que eu não era normal... afinal, toda menina quer ser bailarina. Mas me descobri igual a muitas outras nessa abençoada comunidade!!!
Beijinho!!!

 
At domingo, maio 28, 2006 10:54:00 PM, Blogger Bel said...

Quanto à luzinha... faz favor de repartir, viu?

 
At segunda-feira, maio 29, 2006 3:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

eu quero ir ao teatrooooo!!
faz tempo que não vou. =/

beijocas moça!
saudade moooonstra de ti!
=*

 
At segunda-feira, maio 29, 2006 8:38:00 AM, Blogger Lulu said...

Na verdade, Bel, eu tb nunca quis ser bailarina e muito menos modelo. Mas, convenhamos, a grande maioria sonha assim.

 
At segunda-feira, maio 29, 2006 9:58:00 AM, Blogger Jady said...

Menina... A minha cidade é super pobre desses eventos. A galera gosta de ir pra bar, curtir um pagode, um forró ou um axé. O teatro quase vive cheio de teias de aranha. Exatamente por isso eu mal posso esperar para julho chegar e, com ele, o festival de inverno, quando tem opções maravilhosas. Uma semana inteira é dedicada a dança e eu não perco por nada nesse mundo!!

beijo grande e uma ótima semana.

 
At terça-feira, maio 30, 2006 10:21:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ei, Maria Luiza vai ser o nome da minha filhinha! Adorei o café desta semana, com esse sabor tão diferente, que a gente prova tão de vez em quando... Sabor de sonho de criança mesmo!
beijocas!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 12:04:00 PM, Blogger Lufos said...

Olá, vi teu blog no blog do Sérgio e passei aqui pra conferir...

Adorei o blog e seu estilo, parabéns...

Qto ao post.....Tu deve gostar muito de ballet neh e este espetáculo deve ser realmente mágico pois R$ 80,00 para algumas poucas horas de apresentação não é qq coisa, hehe...Eu não pagaria pois não gosto (ou não entendo nada) de ballet, mas se fosse uma peça de teatro de humor certamente eu iria tb, heheh....

Bjos e espero sua visita pra deixar seu link ok? Bjos

 
At quarta-feira, maio 31, 2006 12:11:00 PM, Blogger Lufos said...

Obrigado pela visita, vamos nos tornar ótimos amigos de coment com certeza...Boa quarta feira...Bjos

 
At domingo, junho 04, 2006 2:08:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Lulu!

Um bom fim de semana

Um beijo

 
At terça-feira, junho 06, 2006 1:38:00 PM, Blogger MarcosVP said...

Bom programa, chérie. É bom variar um pouquinho...:-)

Beijo.

 

Postar um comentário

<< Home