quarta-feira, dezembro 13, 2006

LIVROS

Há um mês, mais ou menos, entrei numa livraria pra ler o prefácio de um livro pra minha monografia (só precisava do prefácio mesmo) e saí de lá com um outro
livro na sacola, que há tempos já estava de olho. Comprei por impulso e, pra piorar, descobri depois que esse livro estava uns oito reais mais barato na livraria virtual e ainda tinha entrega turbo, em 24 horas. Mal tinha começado a lê-lo (e nesse ponto a monografia atrapalhou a leitura), quando resolvi comprar um outro livro que descobri naquele dia do prefácio, ao lado do livro que comprei. E esse outro livro também estava em promoção na loja virtual. Por isso comprei e me dei de presente de final de monografia, sem nem ao menos ter chegado ao final. Li o comecinho desse segundo livro e descobri um terceiro que também quero muito ter. E por ironia do destino, esse terceiro livro também está em promoção na tal loja virtual. Tenho até um cupom-desconto, mas não tenho mais a maldita grana, porque formatura tem dessas coisas: a gente pode até comemorar e querer presentes, mas ela não vem acompanhada de emprego, que banque nossas vontades.

UPDATE

Escrevendo esse post, descobri que o primeiro livro que comprei não está oito reais mais barato. Agora são doze reais a menos. Azar, muito azar o meu.