segunda-feira, maio 14, 2007

RETROSPECTIVA ABRIL 2007

Com muito atraso, pra variar...

Filmes
- Scoop: gostei muito, apesar de ter lido crítica nada favorável sobre ele.
- Fanny e Alexandre: filme antigão do Ingmar Bergman. Lento, grande, mas muito bom. Gostei demais.
- Tudo Acontece em Elizabethtown: eita Telecine pra tirar a monotonia do sábado à tarde.
- Fargo: ótimo, além de muito engraçado.
- O Terceiro Homem: continuando a série de clássicos... (Nesse ritmo eu termino essa série em 2009 rs)

Dança
- Grupo de Dança Balleto Dell´Esperia: grupo italiano, de graça, no Palácio das Artes. Muito bom!

Livro
- Memória de Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez. Excelente! Ótima leitura e eu recomendo.

Cursos
- Comecei minhas aulas de inglês, depois de uns testes de nivelamento pra fazer valer à pena os anos de estudo anteriores e de umas monitorias pra desenferrujar. Esse mês avancei uns tantos capítulos, fiz várias aulas de conversação, inúmeras redações e uma fun class (que eu nem consegui acompanhar direito - vergonha!)

Ajuda
- Alguém sabe me dizer como resolver meu problema de lentes de contato? Eu posso usar uma de 1 ano e outra descartável? Eu posso usar a de 1 ano, mas de marcas diferentes em cada olho? Eu devo descartar a carésima de 1 ano que eu comprei e começar de novo com uma descartável? Please, help me!!!

Faculdade
- Provas, muitas provas. Mais do que estava acostumada nos últimos anos de licenciatura. Em algumas eu fui mal de verdade, mas em outras fui muito bem. No total foram 5 provas e 2 mini testes, fora a prova do inglês (mudei de nível já) e um concurso que eu fiz e fui mal (antes que me perguntem). Além das provas, meus trabalhos de campo já começaram. Tive um de pedologia (estudo dos solos) e por enquanto tá tudo muito bem, mas tenho que fazer uma preparação complicada pro campo de Geomorfologia Climática e Estrutural II (estudo do relevo, a quem interessar possa).
- Fiz o pedido do meu diploma de Graduação em Geografia - Licenciatura. Daqui a um ano eu já posso emoldurar e colocar na parede.

Saldo do Mês: Positivo. Um pouco estressante mas foi bem bom.