RETROSPECTIVA JANEIRO 2007
No final de 2006, prometi fazer aqui nesse blog, uma retrospectiva de cada mês de 2007. A idéia é chegar no final do ano e fazer aquele resumão de tudo o que aconteceu e que eu nunca consigo fazer, porque acabo confundindo o primeiro semestre do ano, com o segundo do ano anterior. Então, vejamos como foi o meu primeiro mês.
Filmes vistos:
- Paraíso
Tava passando no telecine, cheguei no começo do filme, então acabei assistindo tudo. Interessante, mas o final deixa a desejar.
- Bridged Jones - No Limite da Razão
Daqueles que eu já tinha visto da metade em diante, umas duas vezes e, finalmente, consegui assistir desde o começo. Bobinho, mas engraçado.
- Nada é para sempre
Minha cunhada achou parado: "Não acontece nada na história". Mais ou menos como a opinião dos meus irmãos sobre Encontros e Desencontros: "Tem duas semanas que assisti o filme e tô esperando até hoje acontecer algo na história". Eu adoro esse tipo de narrativa e, portanto, achei ótimo o filme. De quebra, tem o Brad Pitt muito, mas muito mais bonito do que o normal.
- Elsa e Fred
Um conselho? Assistam! E aproveitem para ver também outros argentinos, como Valetin.
- Pequena Miss Sunshine
Talvez não seja o candidato mais forte ao Oscar, mas a gente chora de rir no cinema.
- Babel
Excelente!
- Amor em jogo
Gosto mais do inglês Febre de Bola, cujo roteiro foi escrito pelo próprio Nick Hornby e fala sobre a paixão pelo futebol. Mas essa versão americana - que também foi baseada no livro do Hornby, porém sobre baiseball - é bem legal.
- 007 Cassino Royale
Excelente!
- À procura da felicidade
O filme é lindo. Will Smith está ótimo e o filho dele é muito fofo. É daqueles filmes que a gente assiste e sai do cinema cheio de vontade de correr atrás dos sonhos. Perfeito pra começar o ano.
- Cidadão Kane
Já tinha visto. Revi e continuo achando muito bom.
Livros lidos:
- Febre de Bola, Nick Hornby
Comecei no ano passado e terminei esse ano. Sou suspeita pra falar, porque adorei tudo que li do Nick Hornby.
- Pequeno livro do vinho, Suzamara Santos
Meu pai comprou e me deu pra ler. Como é livro de bolso, foi ótimo pra me ajudar a enfrentar filas de banco, dessas que se arrastam uma eternidade. Tá, e me ajudou a sair da ignorância completa.
- Um filme é para sempre, Ruy Castro
Comecei em janeiro e pretendo terminar em fevereiro. Tudo que eu li até agora foi excelente.
Ok, eu assumo que sou muito lerda pra ler e que janeiro é ainda mais difícil. Acho que os porres de final de ano sempre afetam meu cérebro e comprometem minha capacidade (porque não consegui inventar desculpa melhor).
Peças de teatro:
- Idchi Mama Mia
Credo!
Shows:
- Trio
É bom, mas é como os que já estou acostumada a frequentar. Esse ano quero coisas diferentes.
Viagem
- São Paulo
Foram só três dias. Deu pra eu conhecer o Masp e a Pinacoteca e pra fazer umas comprinhas necessárias. Mas foi tão pouco tempo e tão corrido, que não deu pra visitar as amigas.
Gandaias
2 bailes de formaturas, com direito a um porre desses de perder a compostura.
Cursos
- Automaquiagem
Péssimo. Aliás, não sei nem porque fiz isso.
- Fotografia Digital
Muito bom, para quem não sabe nada sobre o assunto e morre de preguiça de ler o manual da máquina. Para mim, que já conhecia as funções da minha máquina, já tinha uma noção de photoshop e já sabia reduzir o tamanho das fotos e enviar por e-mail, foi quase uma inutilidade completa. Tá, tudo bem, eu descobri que não consigo enquadrar fotos digitais e que tenho idéias fracas sobre o que fotografar.
Dor de cabeça
Fechar conta em dois bancos diferentes. Descobri que uma revista me cobrou uma assinatura que nunca fiz e que tem gerente que só não te enrola mais porque não tem jeito. Depois de inúmeras tentativas, parece que a missão está cumprida - pelo menos em um dos bancos.
Ações efetivas
Pedido de continuidade de estudos (coragem, vamos lá!)
Saldo do Mês
Positivo, mas poderia ter sido melhor.