segunda-feira, janeiro 08, 2007

MAIS MÚSICA

Ah, essas correntes que não largam do meu blog. Não indico ninguém, mas se gostarem, copiem e façam em seus blogs.

1. Qual o primeiro CD que você lembra de ter comprado na vida? E o último?

O primeiro não me lembro nem qual, nem quando. O último foi uma gentileza para um amigo: o Tigermilk da banda escocesa Belle and Sebastian, por 4,90, na promoção de natal da
Saraiva.

2. Existe algum artista do qual você tenha a coleção completa de tudo o que ele tenha lançado?

Não. Não tenho persistência nem grana para isto. Quando acho que estou chegando lá, de duas, uma: ou o artista lança um novo disco, que chega no mercado com preço de ouro, ou eu descubro que não tenhos os tais singles europeus. Querem exemplos? Marisa Monte, na primeira alternativa e Dido, na segunda.

3. Existe algum disco, CD ou LP que você gostaria muito de ter e até hoje não conseguiu comprar?

Os do Coldplay e Zeca Baleiro - que ainda não tive coragem de pagar, mas já tive a cara de pau de baixar - os poucos que me faltam do Belle and Sebastian (singles, a maioria) e vários outros de tantas bandas que eu curto.

4. Qual sua lembrança mais interessante de uma música em particular?

Hum, vejamos...

Comecei a gostar de Caetano Veloso, de verdade, quando ouvi Qualquer Coisa, numa cadeira de dentista. Não era a primeira vez que eu ouvira a música ou o cantor, mas foi quando eu percebi que aquilo realmente era muito bom.

I Should Have Know Better me fez amar os Beatles. Engraçado que essa música, quando eu era mais nova, me lembrava o Rio de Janeiro. Acho que era de tanto escutá-la no som do carro, durante as viagens de férias de verão. (Bons tempos aqueles, porque eu ia à praia todo ano)

5. Alguma música mudou efetivamente sua vida?

Nem para melhor, nem para pior. Talvez se um dia eu escrever uma letra ou fizer uma música, que vire grande sucesso de público e renda, minha vida mude efetivamente. Mas isto é, talvez.

4 Comments:

At terça-feira, janeiro 09, 2007 10:13:00 AM, Blogger MarcosVP said...

Quanta manha! Vai, não doeu nada...

 
At terça-feira, janeiro 09, 2007 11:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu fiz :D

 
At segunda-feira, janeiro 15, 2007 3:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ah! vou fazer tb!

 
At terça-feira, janeiro 16, 2007 7:43:00 PM, Blogger Bel said...

Ah, eu tenho tudo de Chico Buarque! Tudo bem que não foi comprado, foi baixado, mas eu tenho. E Oswaldo Montenegro também. E Stryper. Acho que é só.

 

Postar um comentário

<< Home